Monday, June 02, 2008

Sexta-Feira

Chego ao Porto já de noite, com paragem em Aveiro. A viagem foi quase toda passada ao telemóvel, a resolver problemas de última hora. Maldito túnel do Marão :S Sem existir ainda fez-me passar a viagem toda como se estivesse a atravessá-lo.

Chegados ao Porto ainda houve tempo para o meu espanto com a beleza da arquitectura da casa da música e alguma exploração do espaço. A noite era de Clubbing e o mood era de expectativa.

Foi 1 noite cheia de candy, a começar pela doçura da maior parte das músicas dos Lightspeed Champion. A qualidade musical do conjunto (agora com direito violino e tudo) deve ter melhorado umas 10x desde o lançamento do álbum orgulhosamente (e visivelmente) gravado em menos de 5 horas.

Já os Young Marble Giants fizeram-me recordar os Stereolab, segunda vez que isso aconteceu na mesma semana (a primeira tinha sido com a banda de abertura em Cat Power). Se bem que os gigantes eram bem mais afinados e melhores músicos. Deve ser efeito dos ares de França.

A noite voou muito depressa, os minutos pareceram segundos. No fim da noite ficou claro, os Puritans rockaram de caralho. Não esperava nada desta banda e foi a que me deu mais gozo da noite. I like their attitude! Deu-me imenso gozo ver esse último concerto. Parece que as bandas de new-rave são sempre melhores ao vivo. Já os vampiros estiveram um pouco acima do esperado. Também curti. E a atitude do público foi impecável, coisa bonita aquela do pessoal a lançar as luzes frias no final do concerto.

Já depois de dançar mais um pedaço ao som do excelente Brodinski o regresso a Aveiro foi pacífico, com o dia a chegar enquanto as cortinas eram fechadas.


Sábado

Acordei para um dia solarengo, ao contrário do previsto. Tenho de agradecer ao agradável sol amarelo o excelente passeio por Aveiro que me proporcionou. E fiquei a conhecer mais uma das lindíssimas costas deste nosso Portugal.

A noite no Porto foi estranha, o mojo alternativo que enchia o Plano B parece ter fugido para a Casa do Livro, só que lá não se dança... :S Foi pena só ter apanhado o fim do concerto dos Reporter Estrábico, pareceram-me bons ao vivo e gosto da onda deles.


Domingo

O acordar já foi mais difícil. O almoço tardio, rápido, num bar de praia ajudou a recuperar um pouco das forças (mais pela música, muito chilled, e pela vista). A passagem pelo santuário alternativo de Aveiro (Mecado Negro), seguida de um refill energético com uma bela Tripa (de gelado), deu o empurrão final necessário para a viagem de regresso.

A banda sonora da viagem vinha agradável, a calma destes fins-de-dia mais longos estava-me a saber bem. Até que dei por mim muito para além de qualquer velocidade aceitável. 190 Km/h, não fazia ideia que o meu carro dava estas velocidades. E pelos vistos não devia dar. Poucos segundos depois sinto algo de errado com o motor. Passados mais uns quantos apercebo-me que mesmo sem acelerar mais o motor está a fazer um barulho muito estranho. Olhei para a temperatura e estava mais que normal. Gasolina também ok. Mais alguns segundos e vejo uma coluna de fumo espesso, mais ou menos branco, começar a sair do campôt. Ainda deu tempo de parar na berma, tentar perceber o que se estava a passar. O fumo não parecia parar, o receio de o carro começar a arder venceu. Estava bem alimentado por alguns casos desses vistos há tempos. Ainda deu tempo para sair com o casaco e a mala (sim estava mesmo convencido que o carro ia arder). Passado uns minutos já o fumo era quase nenhum e deu para voltar ao interior e aguardar.

O resto da viagem foi feita num reboque comum, acompanhado de um rebocador igualmente comum, demorando umas duas horas que foram passadas entre conversas igualmente normais.

E já agora, à noite fiquei a saber que o meu blog vale


My blog is worth $1,129.08.
How much is your blog worth?


Uau. Acho que o vou pôr à venda para pagar o aluguer de um carro, sempre dá para pagar o próximo mês :P