Tuesday, June 16, 2009

As meninas da electrónica soft, dos riffs loopados, dos loops riffados, e, ocasionalmente, da música de cozinhar estão de volta.

"Still Night, Still Light", talvez um título a antever as noites cheias de luz que se podem apreciar nas latitudes mais a Norte por estas alturas de equinócio solar.



"Still Night, Still Light" não vem decepcionar quem já gostou dos álbuns anteriores. Trás novamente composições de dois coros simultâneos, o das teclas e o das vozes. Os temas continuam também a oscilar entre uma felicidade contida mas bem vincada e uma nostalgia permanente. Alguns temas são mais naturais e soam mais acústicos que nunca, é disso exemplo a doce e curta "Take me as I am".
Em "Tell Me" começam com um intro longo, instrumental, minimal, que cresce para ter um ritmo electrónico e para um refrão melódico. Igualmente de forma progressiva é introduzida a voz que narra uma utopia. Fá-lo com uma cadência em espiral que prepara um final em crescendo instrumental: muito agradável.
Os longos intros repetem-se noutros temas: "The Last One" e "Trace a Line", mas nestes casos com uma melodia mais virada para o lado nostálgico.

Para que possam ouvir por vocês mesmos aqui fica um cheirinho (quase completo) do Still Night, Still Light:











(ou aqui)

E para não quebrar com a já instaurada tradição aqui da casa, e à falta de video-clips, ficam também não um mas dois live-clips do youtube:





Gosto particularmente da câmara tipo fish-eye deste segundo clip, faz-me lembrar algumas lomos. Também gostei da percursão natural que usam ao vivo, isso é já uma mudança que este novo álbum veio trazer às suas prestações.

Monday, June 15, 2009

A saga do bilhete para Coco Rosie

Pois é, ontem já tarde, ia eu pegar nuns trabalhos que trouxe de férias, naturalmente relegados para os últimos minutos, lembrei-me de ver se faltava muito tempo para os próximos concertos.

Pois bem, foi assim que me deparei com menos de uma semana para o primeiro, Coco Rosie no CCB e com o segundo, de Yann Tiersen, já praticamente esgotado. Como ainda tinha lugares decentes para as Coco Rosie, mas poucos, decidi comprar o bilhete online, na Ticketline.

Como sempre usei o MBNet para fazer o pagamento (não tenho dinheiro, nem paciência, para estar a suportar um cartão de crédito "real" com anuidades...).

Primeira tentativa: erro: "/"... nada de bilhete e o valor tinha sido debitado do cartao.

Bem, nisto vou de sacar de um email de reclamação. A resposta prevista: "Iremos devolver o valor, não registamos a sua compra. Tente de novo.".

Segunda tentativa: erro: "/", novamente bem vermelho e novamente o valor debitado do cartão. Novo email de reclamação ("nem nos anos 90 os sites de comércio electrónico tinham este tipo de azelhices... não volto a comprar no vosso site.").

Ainda estou para ver as devoluções.

Quanto ao concerto, acabei por ter de ir a uma fnac comprar o bilhete, sem comissões, e já agora 3 eur mais barato, porque já não havia lugares de jeito na 1ª plateia.. Agora espera-se que o concerto valha a pena ;)