Friday, June 27, 2008

1/4/2008 - "Somewhere over the rainbow" (Como gostava de poder ouvir o Rufus cantar esta hoje à noite...)
"Caution: to prevent electric shock do not remove cover No user-serviceable parts insde Refer servicing to qualified service personnel"


Achei um óptimo concerto, incluindo a primeira parte. (É de louvar estes acts em que a 1a parte não é algo completamente desligado da banda principal que vai tocar.)

Este foi claramente um feel-good concert, o humor esteve bestial e gostei muito mais dos Magnetic em palco do que em disco. São simultaneamente uma excelente banda de comédia e uma das melhores bandas a materializar o conceito de canção. Curiosamente a figura que conhecia e que populava a minha imagem da banda era o Stephin Merritt mas neste concerto a front-person foi claramente a Claudia Gonson. Gostei muito da atitude dela em palco. Já o Stephin deixou-se relegar para a sua imagem, igualmente importante, de excêntrico.

Só me queixo do sono que tinha e de por isso me distrair em uma ou duas canções que não conhecia e eram mono tónicas demais.

Wednesday, June 25, 2008

"Aniki-bébé
Aniki-bóbó
Passarinho Tótó
Berimbau
Cavaquinho
Salomão
Sacristão
Tu és Polícia
Tu és Ladrão
Eu não quero ser Ladrão
Berimbau-tau-tau
Tenho medo da Prisão
Aniki-bébé
Aniki-bóbó
Passarinho Tótó
Berimbau
Cavaquinho
Salomão
Sacristão
Tu és Polícia
Eu sou Ladrão"


Só tenho uma coisa a dizer, quem não viu, veja por favor.
No mínimo é um marco do cinema. Compreendo as frequentes comparações ao Trufaut, com os "400 Coups" mas senti-o como um filme bastante diferente. Reparei também que existe ali muita proximidade de um Porto(gal) que também é retratado (na versão southern da coisa) em filmes do mesmo ano, por exemplo "O Pátio das Cantigas".