Saturday, January 19, 2008

PEEE
AIII
ZEEE
AIII
CEEE
AEII
TIII
OUUU

FIVE!!


PEEE
AIII
ZEEE
AIII
CEEE
AEII
TIII
OUUU

FIVE!!

Era 1996-7 e eu ouvia o excelente "Happy End Of The World" dos Pizzicato 5 onde está a melódica "It's a Beautiful Day" iniciada com um cheerleading auto-dedicado. Esta música voltou ao meu repeat mental esta semana num contexto bem diferente, na antecipação do concerto dos The Go! Team.

Bem conhecidos pelas suas capacidades de cheerleading, são também senhores (e muito senhoras) de uns bons riffs e melodias repetidas até à exaustão, que é pouca nas suas músicas relativamente curtas.

Ao vivo o seu som recorre principalmente às guitarras. Apesar da dificuldade em ver o palco penso que foram 2-3? durante a maior parte do concerto (Ok, devia haver 1 baixo algures, mas nem o ouvi, nem reparei nele). A voz da Ninja (a vocalista) chegava mesmo a ficar abafada por tantas cordas estendidas...

A música nos álbuns utiliza muitas samples e vários instrumentos orquestrais, bastante melódicos, como flautas e vários metais. Ao vivo os sons estão lá, mas é estranho ouvi-los sem ver uma fonte... Mesmo assim, apesar de alguma decepção, fazem a diferença.

Pareceram-me uma banda muito atípica. Instrumentalmente a pop indie impera, mesmo sobre o som das guitarras.
A preocupação deles ao vivo não é em tocar bem, mas em conseguir um som relativamente sujo (outra vez as guitarras) e mostrar alguma atitude de harmonia rebelde (aqueles saltinhos de um dos guitarristas não enganam ;).

A interacção da Ninja com o público é muito boa e aumenta ainda mais a vontade de dançar. Toda a gente se mexeu naquele concerto, isso é bem verdade!
E com dança, palmas e cheerleading foi um concerto que passou muito depressa, com um regresso a palco para um hit e para a música dos olhos da menina da voz da claque.

P.S.: Obrigado ao T3tsuo por me ter oferecido o Happy End Of The World. De facto uma jóia.

Tuesday, January 15, 2008

4k DWS Indian
4k INVESCO Indian
2k Fidelity India
2k Credit Suisse Russia
4k DWS Russia

Monday, January 14, 2008

Porque te foste matar Elliot Smith?