Wednesday, November 04, 2009

Estoril Film Festival 09

E quase ao mesmo tempo:

Nome: Estoril Film Festival
Descrição: O glamour que nem sempre consegue chegar aos outros festivais de cinema da capital vai estar presente num festival prateado a decorrer no Estoril.
Secções de homenagem a David Cronenberg e a Juliette Binoche, que contam com a presença do realizador (dia 10/Nov Terça feira) e da actriz (já na próxima Sexta feira, dia 6/Nov). Resultado também desta segunda homenagem é a passagem de vários filmes do excelente Michael Haneke. Francis Ford Coppola irá também marcar presença no ecrã e fisicamente, dia 8/Nov Domingo, com o novo filme Tetro.
Para além deste estrelato o festival conta ainda com uma competição de longas principalmente europeias, de países francófonos.
Muito promissor!
Datas: 5 a 14 de Novembro de 2009
Local: Centro de Congressos e Casino do Estoril
Bilhetes: 3 Eur Sessão, Passe 20 Eur
Site: www.estoril-filmfestival.com
Programa: Aqui ou, caso esteja offline, aqui


Post original também actualizado.

Tuesday, November 03, 2009

Mais um "festival" de cine em Lisboa

Nome: Ciclo de Cinema Espanhol
Descrição: «A Embaixada de Espanha em Lisboa apresenta a segunda edição do Ciclo de Cinema Espanhol: "Contrastes: Entonces y Ahora"

À semelhança do ano passado, serão apresentadas obras que focam a Espanha anterior a 1950 e a actualidade. Entre as primeiras, serão exibidas duas referentes à guerra civil, mas muito diferentes na abordagem.»
Datas: 12 a 15 de Novembro de 2009
Local: Cinema São Jorge
Site: ciclocinemaespanhol.com

Post original também actualizado.