Saturday, March 27, 2010

Uma voz fantasma cobriu a noite de Lisboa

- Vai uma adivinha? De quem é esta voz?


- A senhora chama-se Laeticia não é?
- Muito bem! E que mais?
- Diz que espera lançar disco a solo lá para Agosto.
- Pois é, e não te faz lembrar nenhuma banda, nenhuma sonoridade...
- Agora que o dizes... já a ouvi antes, tenho a certeza! Não me dás uma pista?
- Olha, uma sonoridade muito próxima daqui, daquelas em que diriam "Refractions in the plastic..." ui, está a escaldar...
- Ahh!! Não me digas, ela é a voz dos Stereolab?
- Nem mais!
- Eh lá!

Bom, este foi um daqueles concertos que se descobrem de manhã, se decide ir a meio da tarde, se reserva o bilhete ao fim e, com tão pouco tempo para reagir, se acaba por ter uma excelente surpresa.

Curtinho, calminho, trouxe um roll de músicas novas da Laeticia, sem estar demasiado presa a projectos anteriores mas também, para aquele nosso gozo saudosista, sem os enterrar propositadamente.

E foi assim que a cantora da música que deu nome a este blog fez uma curta visita a Lisboa, em que nos perguntou se tínhamos um rio, se éramos uma cidade grande, agradeceu todo o material de que dispunham visto que fora emprestado e disse que não sabia como tocar nenhuma das músicas dos Stereolab.

Ficou uma excelente apresentação das composições a solo por uma Laeticia algo tímida, um pouco marcada por eventos relativamente recentes e sem estar certa do que vem no seu futuro. Mas uma coisa é certa, no futura desta senhora vai lá estar a sua voz inconfundível e muitas melodias inigualáveis.