Tuesday, March 31, 2009

Agora, noite fora, a ouvir o novo podcast da Mica. O sono n tem sido meu amigo nos últimos tempos muito ao contrário da música com a sua capacidade de me mudar o mood em poucos minutos.
Por volta da faixa 8, Florence and The Machine – Dog days are over, com o sono, começa-se a traçar um plot surreal em que é a voz da Mica já não apresenta pares de canções mas nos incita a correr depressa pelos nossos pais e família, e insite em que os dias de cão estão no fim...
Well, for me, this day is beyond over alright... mas o comforto calmo, progressivo, dos Elbow tenta trazer-me de volta ao pedaço de noite de que preciso. Muito no tom de um vidro azul, esse podcast radiofónico que sempre ouvi por coincidência, mas em que penso de quando em quando. Depois vem a voz melódica do Andrew Bird numa canção que me faz sentir numa viagem de comboio ("The trees were mistaken"). Pois é Mica, o assobio do Andrew Bird já lhe estava no nome.

E finalmente chegam duas forças poderosas, entrelaçadas. Elizabeth Fraser (Cocteau Twins) e Jeff Buckley são ambos recursos que me alimentam de energia quando estou vazio dela. O Jeff enche-me de sol qualquer dia calmo de fim-de-semana, os Cocteau rendilham de luz e calor as noites mais escuras. Ao juntarem-se neste "All flowers in time bend towards the sun" sinto a sua força, o balanço ritmico e emocional pela voz fresca do Jeff, cortada em pedaços generosos pela Elizabeth, cheia de confiança maternal, seguida de uma revolta ajuizada mas contagiante, isto tudo numa dicção correcta como não lhe conhecia. Em coro a energia mistura-se e muda de forma, gosto muito mais dos seus canones do que dos coros.

1 comment:

Mica said...

Hey Druid!
Obrigada! Muito simpatico da tua parte! :)