Sunday, February 10, 2008

Por vezes acontecem-me coisas muito simples mas altamente improváveis que me deixam de boca aberta. Assim :O

Pois é. Há dias vi um vídeo-clip fantástico dos Sun Kil Moon, era uma cover dos Modest Mouse. A rítmica da música, pautada pela excelente dicção do Kozelek, estava completamente de acordo com as imagens de um vídeo bastante simples que rodava principalmente à volta das ondas que batiam, suaves, num paredão, muito cinzento, algures numa metrópole norte-americana. A brincadeira de palavras, ao jeito de jogos infantis fazia o grosso do refrão. Tudo isto me ficou na memória.

Passados alguns dias ouvi o "Ocean Breathes Salty" no podcast da Mica. Descobri que a música era do mesmo álbum de covers onde se encontrava aquela música do vídeo-clip entretanto perdido. Inicialmente cheguei mesmo a pensar que a música do vídeo-clip era aquela, "Ocean Breathes Salty". Começou uma busca incessante pelo vídeo-clip tido em memória, visto há não tanto temnpo assim. Entre algumas certezas estava o local de visionamento. Sim, tinha sido o YouTube. Só que, muito simplesmente, quando se procuram vídeos dos Sun Kil Moon, o resultado é próximo de vazio e os slideshows musicados fazem o grosso desse pequeno vazio.

Bem, mas como a memória nem sempre engana, hoje descobri qual era a música, e mais ainda, o que tinha sido feito do vídeo. Pela descrição inicial (que consegui fazer agora com ajuda de novas audições da faixa) a música tinha de ser a "Neverending Math Equation". Só o título seria suficiente para me atrair. E foi também o título que me fez recordar do vídeo-clip desaparecido. Contudo, o clip em si, foi apenas parcialmente encontrado. Estava na página de óbitos de YouTube, identificado apenas por uma foto. Mas não ficaram dúvidas, apenas a saudade de o rever.

Por falta do vídeo fica aqui a excelente canção:

2 comments:

Mica said...

Guess what? Também adoro essa música!! Aliás todas as que fazem parte do álbum "Tiny Cities". Deixas-me com outra grande dúvida.. sei que esta faixa fazia parte da banda sonora de uma série qualquer.. E não me consigo lembrar qual. Damn!

Acho piada quando dizes podcast da Mica.. Como se toda a gente me conhecesse! Todos vão pensar agora no MIKA!! Bahh!! :)

TheDruid said...

Bem, esta música numa série de tv? Incrível... também quero ter esse canal da indie land :P

Eu falei no podcast como penso nele, e como o blog retrata a minha relação com o mundo foi assim que disse, e disse bem, sem capas ;)